REVIT AVANÇADO ESTUDO DE VIABILIDADE

Instrutor: David Pinto

Este treinamento tem como objetivo a elaboração, modelagem e detalhamento de projetos de estudo de viabilidade de terrenos e edificações, considerando as diversas informações do conceito BIM.

Centro de treinamento autorizado autodesk

a confiança de mais de 10 anos de experiência

TREINAMENTO

DOMINE O REVIT

Este treinamento tem como objetivo a elaboração, modelagem e detalhamento de projetos de estudo de viabilidade de terrenos e edificações, considerando as diversas informações do conceito BIM.

Serão 20 horas com 12 módulos de instrução, tudo isso em um curso reconhecido, treinado e com o suporte da Autodesk!!

APRENDIZADO

O QUE VOCÊ VAI ABSORVER

No curso será demonstrado que os conceitos e técnicas, aliados à interatividade entre as disciplinas de um projeto, há um ganho de produtividade em relação às formas de elaboração de projetos arquitetônicos baseados em CAD.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1

Introdução

Principais normas técnicas para projetos de arquitetura              

conceitos de Viabilidade Técnica e Estudo Preliminar    

Parâmetros de projeto e índices urbanísticos    

Taxa de Permeabilidade, Coeficiente de Aproveitamento e Calculando Taxa de Ocupação

 Desenvolvimento das Etapas de Projeto em BIM

MÓDULO 2

Utilizando a cidade XXXXXXXXXXXXX e com base o acordo com a Lei de Zoneamento da cidade de XXXXXXXXXXXX será feito o levantamento dos índices urbanísticos

terreno e implantação

Importando o terreno do AutoCAD para criação da superfície topográfica

Criação de edifício em massa

Criação de novas massas de edifícios comerciais

Criação a massa do edifício residencial com varandas

Criação e edifícios com paredes inclinadas e edifícios rotacionados por massas

Inserindo paredes, pisos, e outros elementos por faces da massa

MÓDULO 3

Vagas de estacionamento e vegetação

Numerando vagas de estacionamento

Inserindo as vagas externas de estacionamento

Dicas para a inserção e classificação das vagas externas

Criação de tabelas de áreas dos pisos da massa

Norte Verdadeiro e Norte de Projeto – Rumo e Azimute

Estudo da implantação com base na orientação solar e topografia do terreno   

Planos de trabalho (WORK PLANE)

MÓDULO 4

Criação de massa conceitual

Massa conceitual – níveis, planos de referências e planos de trabalho

Massa conceitual – linhas e pontos de referência

Massa conceitual – snaps 3D e Raio X

Editando massas conceituais

Definindo as áreas permeáveis e as áreas impermeáveis – vias por regiões topográficas

Definindo as calçadas e áreas verdes por sub-regiões topográficas

MÓDULO 5

componentes adaptativos

Modelando a face do xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Modelando a estrutura do xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Criando uma treliça paramétrica             

Inserindo a treliça paramétrica em uma cobertura curva

MÓDULO 6

paredes cortinas             

Editando montantes retangulares e montantes de canto quadrados

Criação de paredes cortina customizadas            

Inserindo esquadrias em panos de vidro              

Criação de paredes cortina em função dos níveis

Criação de paredes cortina curvos a partir da parede básica

Criação de paredes cortina curvos a partir de massas + sistema cortina

Criação de parametros básico para montantes

MÓDULO 7

Criando paredes inclinadas a partir de paredes existentes

Criando paredes com clapboard

Criando molduras paramétricas para janelas

Inserindo frisos em molduras paramétricas

Criando cobogós

Criando uma família de parede com cobogós

Inserindo perfis nas aberturas da parede embutida

Criando aberturas retangulares em paredes curvas

Criando aberturas circulares e elípticas em paredes curvas

Criando recortes em paredes curvas

MÓDULO 8

Modelando a Massa do xxxxxxxxx

Modelando a estrutura curva do xxxxxxxxx

Modelando as peças internas da estrutura curva

Inserindo o travamento da estrutura curvara curva

MÓDULO 9

Vinculando os arquivos das massas ao arquivo da implantação

Implantação final – quantidade de edifícios em função do CA e configuração das vias internas

Implantação final – importação do DWG definitivo e configurações de visibilidade de links Revit

Gerenciando e criando tabelas para vagas de estacionamento

Criando subsolos e piscina com plataformas de construção

Alterando as massas para a criação dos pisos dos subsolos

MÓDULO 10

Criando e editando materiais

Criando as paredes do edifício modelado em massa

Criando pisos e inserindo esquadrias no edifício modelado em massa

Inserindo cobogós e parede cortina no edifício modelado em massa

Modelando os guarda-corpos do edifício modelado em massa

Modelando detalhes da fachada e pilares do edifício modelado em massa

inserindo os muros

Inserindo cerca viva e vegetação

Construindo a piscina e inserindo componentes

Inserindo câmeras e renderizando

Presencial

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Online Ao Vivo

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Sobre o Instrutor

David Pinto

Se você já vasculhou o universo BIM, com certeza deve ter lido ou ouvido a frase “Oi, eu sou o David!” em algum lugar. Talvez no YouTube, onde o nosso canal é referência no fomento ao BIM e Revit.

Diretor da David Pinto Consultoria, especialista em tecnologias para arquitetura e engenharia há mais de 10 anos, David Pinto é um dos pioneiros do BIM no Brasil, atuando em projetos executivos e orçamentais para escritórios de arquitetura e construtoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Belém, Curitiba, Brasília e Aracaju.

É um dos profissionais selecionados a aderir ao Autodesk Expert Elite, programa que reconhece os profissionais com conhecimentos avançados dos produtos Autodesk, além de ser um profissional certificado pela Autodesk.

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O REVIT

LOREN IPSUM

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A David Pinto Treinamentos acredita na importância do conhecimento e do aprendizado, por isso, somos um Centro de Treinamentos Autorizado Autodesk (ATC)!

Há mais de 10 anos, somos referência em conceito BIM no Brasil, investindo na disseminação de conhecimentos sobre inovação e soluções na área, apoiamos estudantes, empresas, educadores e profissionais na busca por novos desafios. 

Onde Estamos

Treinamento Presencial

Com fácil acesso à Estação São Joaquim do Metrô e às principais avenidas de São Paulo.