A incorporação plena do BIM em empresas e em toda a cadeia de negócios da indústria da construção civil somente terá sucesso quando as universidades o adotarem não como um curso de extensão, mas sim quando inserido como ferramentas nas disciplinas regulares dos cursos de arquitetura e engenharia.
São as universidades que preparam os profissionais do futuro. Quando estas introduzirem o conceito e suas ferramentas no seu dia a dia, até mesmo o conceito BIM não será mais usado pois já terá sido assimilado pelas disciplinas.
Mas o desafio de uma implantação em um grupo tão complexo e com processos que levam muitos anos é sim o maior desafio para qualquer consultor.
A capacidade de formar novos profissionais é o que dá às Universidades o poder de elevar o protagonismo profissional de seus alunos através do conceito BIM.
De forma geral, é simples descrever uma implantação para universidades, mas a realidade é bem complexa. No entanto, certamente possível e até inevitável. Muitas universidades já estiveram e ainda estão neste processo.
Palestras são uma maneira inteligente de apresentar o conceito BIM para seus colaboradores, por isso, focamos nossos recursos no desenvolvimento de palestras voltadas para apresentar a efetividade e o potencial de desenvolvimento da adoção do BIM para cada área da empresa.
Recursos: Palestras online ou presenciais