IMPLANTAÇÃO BIM PARA ENTIDADES DE CLASSE

A capacidade de agregar parceiros e profissionais reduz custos de implantações.

Consideramos as entidades de classe de arquitetura e engenharia, e suas diversas variações, como instituições que podem fazer muito pelo avanço da tecnologia, do conceito BIM e pelo crescimento de seus associados. Na maioria deles, é parte do estatuto o incentivo e fortalecimento da classe na atualização dos processos e mecanismos de projetos, controle e execução.

Nossas relações anteriores mostram que elas tem o poder de agregar diversos profissionais em suas sedes, fazendo com que palestras e reuniões sejam organizadas de forma muito simples e direta. Para nós consultores, isso é muito importante, já que podemos levar nossas soluções para um número significativo de profissionais.

Quando ocorre o entendimento da necessidade da solução apresentada, ela também apoia iniciativas de treinamento e consultoria como ocorreu com a ASBEA Niterói em setembro de 2012, que permitiu a utilização da própria sala de reuniões de sua sede para um treinamento, após uma palestra com seus associados. Este gesto pode reduzir o custo final do treinamento para os profissionais associados e para a comunidade como um todo.

As parcerias entre entidades de classe e consultores possibilita que os investimentos com implantação BIM sejam bastante reduzidos. Como um recurso extremamente necessário,  a possibilidade de contar com essa parceria torna todo o processo muito mais viável, onde todos saem ganhando.

Converse com sua associação e nos envie um email. Parcerias são sempre bem vindas.

Muitos escritórios possuem de 1 a 3 funcionários apenas, o que eleva muito o investimento de treinamento com profissional especialista. Se elaborado via associação, mais empresas e profissionais poderão participar reduzindo assim o investimento com qualificação.

Tendo ou não uma sede que comporte para uma palestra, a organização deste evento é relativamente simples. Deve ser pensado com antecedência e definido público e tema. 

  • Templates e famílias – Elaborado de forma geral e customizado por cada escritório, este serviço se torna acessível para um número maior de profissionais.
  • Suporte individual – Cada empresa um projeto. Portanto, os contratos de suporte e customizações específicas devem ser individuais.