TREINAMENTOS

Depois de muitos anos em treinamentos presenciais abertos e empresariais personalizados, construímos estes cursos que atendem diversas modalidade de empresas e profissionais.

Todos os treinamentos abaixo foram minuciosamente trabalhados para atender uma atividade específica no ciclo de vida do projeto. O aprofundamento das atividades de implantação e o estudo do BIM construíram os conteúdos programáticos de cada curso.

Hoje, não mais ministrando cursos abertos por não serem específicos, estudamos as reais necessidades de nossos clientes antes de qualquer treinamento. Muitas vezes, este estudo gera um treinamento tão personalizado que a assimilação do conteúdo é otimizada e aplicada no mundo real ocorre imediatamente. Este é na verdade o objetivo de um treinamento personalizado. Uma das práticas adotadas é a utilização de um projeto do próprio cliente como exercício.

No entanto, em toda nossa trajetória de empresa de implantação BIM, os treinamentos não são fim. São meio. Eles são parte de um processo de implantação e não são a implantação em si.

Conceito BIM

Você conhece o conceito e suas aplicações e usos? Esta palestra-curso tem como objetivo destrinchar as diversas ramificações que o conceito implica.

Revit Básico para arquitetura

É o curso introdutório para todos os demais cursos, no qual o profissional é apresentado para as funcionalidades básicas e essenciais do Revit, o capacitando para elaboração de projetos a nível de prefeitura.

Revit Básico para sistemas

É o curso introdutório para todos os demais cursos de engenharia, no qual o profissional é apresentado para as funcionalidades básicas e essenciais do Revit para os sistemas de engenharia, o capacitando para elaboração de projetos a nível de prefeitura.

 

Revit Estudos de Viabilidade           

Sendo a primeira fase de um projeto de arquitetura e engenharia, o estudo de viabilidade busca gerar informações que possam consolidar decisões básicas de projeto para determinada área. Utilizando-se da facilidade e agilidade de volumes e tabelas automáticas, o profissional terá projetos 3D mais ágeis, precisos e com maior poder de apresentação que os modelos 2D comuns no mercado. Estudos de movimento de terra, topografia e estudos de massa e de insolação fazem parte deste módulo.

Revit Avançado para arquitetura   

Desenvolvido para atender as demandas de projetos executivos de arquitetura, este curso qualifica o profissional a utilizar as melhores e mais modernas ferramentas de modelagem BIM. Detalhamento de vistas, uso de worksets, vínculos e opções avançadas de modelagem de escadas e utilização de parâmetros são alguns elementos deste curso.

 

Revit Elétrica

Voltado para modelagem e detalhamento de projetos elétricos e similares, os profissionais terão total condições de apresentar seus projetos em 2D, plantas cortes e elevações em nível de projeto executivo, como em AutoCAD, com os recursos avançados de 3D, compatibilização e quantificação.

Revit Hidráulica

Voltado para modelagem e detalhamento de projetos hidráulicos e similares, os profissionais terão total condições de apresentar seus projetos em 2D, plantas cortes e elevações em nível de projeto executivo, como em AutoCAD, com os recursos avançados de 3D, compatibilização e quantificação.

Revit Ar condicionado

Voltado para modelagem e detalhamento de projetos mecânicos para ar condicionado e similares, os profissionais terão total condições de apresentar seus projetos em 2D, plantas cortes e elevações em nível de projeto executivo, como em AutoCAD, com os recursos avançados de 3D, compatibilização e quantificação.

       

Revit Edição de Famílias

As famílias têm um papel essencial em qualquer tipo de projeto e percorre todas as fases do ciclo de vida do projeto - da expressão gráfica ao 6D. Conheça as principais ferramentas para criação de famílias, aprenda como editar os componentes já existentes e manipular as informações que são essenciais para qualquer BIM Manager e empresas que trabalham dentro do conceito BIM.

Revit Interiores

Este treinamento visa atender os profissionais especializados em projetos de interiores, demonstrando as melhores técnicas de elaboração, renderização e apresentação de projetos de interiores. Criação de materiais, detalhamento de vistas e criação de panorâmicas 3D fazem parte deste módulo.

Revit Plugins

Conheça os plugins que potencializam o uso do Revit e oferecem uma série de novos recursos e funcionalidades, proporcionando maior velocidade e controle de projetos dentro do conceito BIM.

Navisworks

Software de análise de projetos para compatibilização, revisão em 3D e planejamento da obra, que permite os profissionais de arquitetura, engenharia e construção rever, de forma holística, os modelos e dados integrados, permitindo que todos os interessados obtenham um melhor controle sobre os resultados do projeto.

MS Project

Conheça os principais conceitos e uso das ferramentas do programa MS Project da Microsoft, um dos mais utilizados softwares de planejamento e gerenciamento de projeto no mercado, aplicados à projetos de execução de edifícios.

 

Coordenação de Projetos BIM      

Muitos são os profissionais que coordenam ou gerenciam trabalhos de diversos projetistas, quase sempre apenas utilizando-se de visualizadores e plantas impressas. Este curso foi desenvolvido para estes profissionais se adequarem ao uso das ferramentas BIM, obtendo uma visão espacial do todo e os conhecimentos específicos para compatibilizar e revisar projetos de arquitetura e engenharia de maneira mais eficiente.

Orçamento de Obras em BIM

Praticamente todos os projetos em plataforma BIM geram quantitativos. A vinculação destes quantitativos à composições de preço geram um orçamento da obra. Este simples processo será o foco deste curso. Utilizando os softwares Revit, Sisplo e um plugin exclusivo para esta integração, vamos apresentar como podemos trazer precisão e velocidade aos nossos orçamento de obras.

 

Este curso coloca em discussão as melhores práticas de modelagem e levantamento de quantitativos dentro do Revit, utilizado o sistema Sisplo e sua relação com as composições de preço, para formar o orçamento da obra e todos os seus desdobramentos.

Operação BIM na obra

Se as vantagens do conceito BIM já são de amplo conhecimento em várias áreas corporativas das empresas (projetos, orçamentos, etc), ainda existem dúvidas acerca da melhor utilização do modelo BIM e suas informações no canteiro de obras, ou seja, no coração da construção. Este curso coloca em discussão algumas possibilidades, com exemplos reais, de como o BIM pode ser útil na gestão de obras, oferecendo a toda a cadeia produtiva (desde o engenheiro até o time de produção) ferramental adequado para a obtenção de ganhos de produtividade, assertividade, custos, etc.